Cá em casa temos um verdadeiro apaixonado pelos dinossauros. Podem ver a festa de aniversário com o tema dos dinossauros aqui. Nesse dia, recebeu imensos dinossauros e livros sobres eles, temos uma verdadeira coleção cá em casa (mostro-vos um dia destes).

No fim-de-semana, tivemos que ficar por casa, por isso, decidi fazer-lhe uma surpresa – Um mundo dos dinossauros só para ele!

Ficou louco quando viu e brincou praticamente o dia inteiro! Sim, muita “areia cinética” pela casa, duas mudas de roupa, mas muitas risadas, diversão, muita imaginação naquela cabecinha e muitos bons momentos com o pai (que é o principal responsável pela paixão do Gui pelos dinossauros. Está tudo guardado para ele brincar quando quiser, vale a pena fazerem algo assim em casa, que os vai manter afastados da TV, que os estimula verdadeiramente e que os faz viajar para o tempo dos dinossauros.

Usem a vossa imaginação, não existem regras. Podem usar areia, terra, eu optei pela areia cinética (receita aqui) usei a farinha, mas juntei alfarroba para dar cor, pedras, paus, flores…até água se tiverem jardim e estiver calor.

A mesa é da Lego e tem um espaço para guardar as peças que usei para recriar o mundo dos dinossauros. Se não tiverem nada parecido, usem caixas! Faz o mesmo efeito. Podem utilizar aquelas caixas grandes de arrumação em plástico, depois basta colocar a tampa e guardar. Também podem usar caixas de cartão, ou até só um tabuleiro de ir ao forno. Não desistam de procurar, basta reutilizar o que têm em casa.