Preparados para a saga de posts sobre a celebração do 2º aniversário do nosso bebé (grande)? Sim, porque tenho tanto para vos mostrar! Nem acredito que o dia já passou, o mês de abril simplesmente voou e eu ainda me estou a ambientar à ideia que o Gui fez 2 anos! Aliás, ele não disse outra coisa nestes últimos dias “faxo dois anosss”!
O dia começou logo super bem, ele continua a pedir para dormir na cama dele (incrível como isto aconteceu mesmo), mas já quase de manhã veio para a nossa cama, como quase todos os dias, e o despertar dele foi como eu mais adoro, entre nós, a abrir os olhos e a sorrir de imediato, é assim que deveria ser para todos os miúdos! Dissemos logo que era o dia dele, que fazia dois anos, que ia ter uma festa na creche, ele ficou de brilho nos olhos, completamente eufórico.
Teve direito a um pequeno-almoço especial e a ideia era cantar os parabéns com um bolo que fiz no dia anterior, mas à ultima da hora decidi que o levaria para a creche, por isso improvisámos com um queque comprado na pastelaria por baixo de casa. Entrámos na sala a cantar os parabéns e a expressão dele, o ar envergonhado, a emoção dele com lágrimas nos olhos, valeu tudo, foi demais mesmo, já vi o vídeo mais de 100 vezes e não me canso! Teve direito a uma prendinha que andava a namorar há meses, o seu comboio Thomas e foi super bem disposto para a creche.
Eu e o pai almoçámos juntos e celebrámos, também merecemos, certo? E acabei os preparativos do bolo para a creche.
Optei por uma receita do blogue Na cadeira da papa, mas com algumas alterações. Escolhi a receita do bolo de aniversário que a Leonor preparou para a filhota dela, mas como usei uma forma maior, o bolo ficou muito baixo. A solução passou por fazer 2 bolos e no meio rechear com iogurte e banana triturada e cobrir todo com iogurte natural.
Na receita cortei também nas tâmaras, porque acho sempre que mesmo assim fica doce demais para mim. Por isso, usei 5 num dos bolos e 4 no outro. O óleo usado foi óleo de coco.
Fizemos ainda outro bolinho, sem recheio nem cobertura (o Gui só come assim), mas nem tirámos a devida foto (podem ver numa foto abaixo parte dele). Era delicioso mesmo, o Gui só quis comer esse e foi aprovado pelos pais e amigos que o provaram! Tirei a receita daqui, achei muito rápido e fácil e ficou com um tamanho aceitável. Em vez de 2 chávenas de aveia, usei 1 de aveia e 1 de farinha integral e o óleo de coco.
Nenhum dos bolos leva açúcar e só o 2º leva ovos.
Estes bolos só foram possíveis porque tive a ajudar da minha grande amiga Andreia 🙂 (obrigada!! <3). As bandeirolas em forma de carro foram feitas pelo pai e os carros são da Pirikos Cake design & Party Shop.
Partimos o bolo com o nosso outro Gui, que faz anos no mesmo dia <3 Não podia ter sido em melhor companhia!
Depois fomos passear ao parque, estivemos com uns amigos e jantámos com a titi! Foi um dia em grande, adormecemos exaustos, mas de coração tão cheio!
Em breve, mostro as fotos da festa em casa!
2016-05-10 at 12:47
Parabéns pelos 2 anos do Gui…e por aqui adoramos este tema e aguardamos pela 2a parte para tirarmos ideias já que daqui a 2 meses será a festinha do 1o aniversário da filhota!
Estava mesmo a procura de uma receita de bolo sem açúcar para fazer…se tiver outras receitas para partilhar seria óptimo.
2016-05-16 at 13:12
Olá. Será que me podia dizer onde posso comprar a t-shirt com o número 2 que o Gui usou no dia do aniversário? O meu filhote também faz dois anos em Setembro e eu gostava de comprar uma assim para ele. Muito obrigada. Beijinhos,
2016-05-16 at 13:27
Olá 🙂 A tshirt do Gui foi feita por nós, o pai fez o desenho do número 2 e mandámos imprimir. Se quiser posso enviar o ficheiro 🙂
Beijinhos*
2018-07-06 at 11:59
Bom dia, será que me podia enviar o ficheiro? Adorei a ideia, parabéns!