Adoro o Natal, adoro toda esta época natalícia, os enfeites por todo o lado, as músicas nas ruas, os doces, os ferrero rocher estarem de volta…adoro as luzes, os pinheiros, as cores, o frio, a lareira acesa, adoro oferecer uma prenda a quem mais gosto, adoro o pai natal! Sempre ansiei pelo natal em criança, eram 2 semanas em casa com a minha irmã, a ver filmes, brincar sem fim, tentar descobrir as prendas, enfeitar o pinheiro, apanhar musgo para o presépio.
Mesmo depois de crescer, nunca deixei de gostar desta quadra. A única diferença era o entusiasmo que deixou de ser o mesmo…até nascer o Gui. Ter filhos devolve a magia a tudo! Quero muito que o Gui e a Laura tenham também um bocadinho do espírito natalício, que se deixem levar pelos sentimentos desta fase do ano. Adoro decorar o pinheiro com ele, fazer postais, bolachinhas decoradas, adoro cantar-lhe músicas e ler-lhe histórias, falar-lhe da família, dos amigos, do valor das pessoas.
Este ano o Natal chegou ainda mais cedo cá a casa…porque cá em casa adoramos sentar no sofá à luz do pinheiro. Este ano somos 4 cá em casa e nunca o Natal foi tão especial.
Comentar