Na sexta-feira passada, visitámos a Quinta Pedagógica do Fundão. O dia começou bem cedo (como sempre), por isso, às 10h da manhã já estávamos a dar entrada da quinta. Um espaço recente e muito bem conseguido. É quase como as quintas dos desenhos animados, aquelas todas arranjadinhas em que apetece caminhar! Com os legumes plantados todos em fila, super organizados, aliás, a quinta é super organizada.
O espaço é pequeno, mas dada a dimensão da cidade, parece-me o tamanho ajustado. Tem um forno tradicional, onde decorrem actividades maioritariamente com grupos, tem uma área extensa com legumes variados, ervas aromáticas e chás, tem ainda uma estufa, e claro, animais da quinta! Para além disso, tem ainda um acolhedor espaço de merendas com parque infantil.
Além de tudo isto, a quinta tem ainda um celeiro enorme, todo em madeira, no qual são também organizadas festas infantis. No dia da visita, o espaço estava decorado para uma dessa festinhas e ficámos muito fãs, tudo com muito bom gosto! Pareceu-nos o espaço ideal para os miúdos (e não só) passarem uma tarde ao ar livre, ao mesmo tempo que aprendem mais!
Somos 100% a favor de passear com o Gui em espaços abertos, onde ele possa correr, mexer em terra (e até comer…) e desfrutar um bocadinho deste que foi o ambiente da minha e da infância do pai, mas que não está tão presente na vida dele. Apesar de já lhe termos mostrados as galinhas da minha avó…não é todos os dias que o Gui vê vacas, ovelhas ou cavalos (nos livros não conta). Por isso, aproveitamos todas as oportunidades para que o faça…não há criança que não adore!
Se passarem por aqueles lados, fica a sugestão :)!
Comentar