Não nos consideramos os melhores pais do planeta, mas caraças, somos uns pais espectaculares! E porquê? Porque o nosso filho, entre muitas outras coisas, é uma das mais importantes: é criança todos os dias.
Porque o deixamos ser a criança que ele é e que esperamos que seja pela vida fora. Porque o respeitamos, porque o educamos com amor, porque o tentamos fazer feliz todos os minutos da vida dele, porque o deixamos brincar e nos reinventamos diariamente para aprendermos nós mesmos a ser crianças de novo, porque fazemos dele uma criança muito amada, uma criança que cresce em segurança, que não sabe o que é violência por parte de adultos, que não conhece ainda a maldade de muitos deles.

Infelizmente, nem todas as crianças podem ter estes direitos básicos, nunca foram crianças, foi-lhes retirada a melhor fase das suas vidas e viram-se privados daquilo que lhes é inato, serem crianças e serem felizes.

Hoje, mais do que pensarmos em oferecer presentes e celebrar o dia, devemos pensar em todas as crianças por esse mundo fora que não são crianças, que não são alimentadas, não têm um lar nem uma família que os ame, crianças que não vão à escola, que hoje passarão o dia a trabalhar, a serem usadas, exploradas e maltratadas.

Hoje é o dia dessas crianças.

Porque as outras, as crianças como a minha, como a tua, felizmente celebram o dia da criança diariamente!