Grrr, como me irritam clichés! Mas é possível fugir deles? Desde que soube que estava grávida que dezenas e dezenas deles foram aparecendo na minha vida.

nas primeiras semanas de gravidez o tempo parece parado.sentir o primeiro movimento do meu bebé é o melhor do mundo.estou farta de estar grávida, nunca vou ter saudades disso.nunca mais chega o dia de o conhecer.só me apetece enchê-lo de beijos.como é que ele já vai fazer 1 mês?.1 ano?.já tenho saudades de estar grávida. o tempo voa..

E voa…se voa! Ao teu lado, parece que os dias passam cada vez mais rápido. Tento decorar-te mais um pouco a cada noite que te adormeço, fecho os olhos e tento registar bem tudo o que fizeste e disseste, meço o tamanho da tua mão na minha, o quanto pesa a tua cabeça no meu peito. Por mais que o faça, não consigo deixar de ficar surpreendida quando olho bem para ti e vejo quem és, vejo o que fazes de novo que é tanto todos os dias. Ouço-te falar de repente, fazes-me perguntas.
Ontem, antes de adormeceres, em vez de ler um livro como fazemos sempre, quiseste ficar só ali, os dois deitados a olhar de frente um para o outro e a conversar. A conversar! Falaste do pai que encheu a bola grande cinzenta. Falaste de um amigo da creche. Eu disse “o Gui tem uns olhos enormes” e tu disseste “não, a mamã tem olhos enooooomes”. Depois falei-te que estás quase a fazer dois anos e tu levantaste os dois dedos e disseste “doisss” ao teu jeito e a sorrir. Falei-te dos parabéns, do teu dia e os teus olhos brilharam tanto de entusiasmo.
Tu não fazes ideia o que é ter dois anos, meu amor…

mas eu faço! E estás a crescer tão rápido. O mais incrível é que o meu amor por ti cresce contigo. São (quase) 732 dias de ti. Saber isso faz-me tão feliz, mas fica ali um pequeno aperto no peito, um batimento mais acelerado do meu coração. Caramba, tenho que aproveitar tudo tão bem, viver contigo, saborear-te todos os dias, cada dia mais.