Fomos fazer paddle com os amigos do Playgroup, foi super divertido. Claro que a atividade foi mais para as mães… mas eles brincaram todos juntos na areia, partilharam os brinquedos e o lanche, bateram-nos palmas quando nos conseguimos equilibrar na prancha.

O Gui ADOROU, eu já suspeitava. Ontem ficou eufórico quando lhe disse que hoje não iria à escola e que íamos experimentar um desporto novo no mar. Safou-se bastante bem e já não queria sair dali.

Pior foi quando eu arrisquei levá-lo comigo, sem querer acertei-lhe com a pagaia (o remo) no olho e fiquei para morrer. Fez um pequeno corte, nada profundo, mas que acabou por levar cola para não deixar uma marca demasiado grande. Ele portou-se tão bem, super calmo, adorou o hospital, não sei a quem ele sai assim…as enfermeiras fartaram-se de o elogiar e ele disse que foi a parte mais fixe, amanhã quer dizer aos amigos que fez uma ferida no surf (acabou por me fazer rir).

Eu fiquei aqui com o coração de mãe partido e cheio de culpa. Mas sei que tudo isto faz parte, e o balanço é positivo, ele continua a dizer que adorou a manhã. Eu vou ver se me esqueço do que aconteceu, com a certeza de que faço tudo para lhes proporcionar experiências diferentes, ao meu lado, e que estes pequenos acidentes acontecem comigo, porque sou eu quem está sempre lá, como uma querida leitora me disse hoje.