Na semana passada,fomos visitar o Dinoparque, uma prenda de aniversário muito especial! Ele andava, literalmente, a implorar para visitar o parque. Acordou e dissemos-lhe que ia a um sítio muito especial, ele ficou tão feliz e curioso. Pela primeira vez, conseguimos não stressar com horários, preparámos tudo nas calmas, todos no carro e fomos rumo à aventura. Pelo caminho, pedi dicas a uma amiga que nos recomendou um restaurante espetacular para almoçar – Pizzaria da Praia. Um sítio tão bonito e agradável, com vista para o mar, boa comida, bom ambiente, preços super acessíveis e com imensas crianças, recomendo!

Quando o Gui percebeu que estávamos a estacionar na entrada do Dinoparque ficou completamente eufórico! No início acho que ele nem conseguia absorver bem o que estava a ver, tal a loucura que ia naquela cabeça. Ele estava mesmo feliz por finalmente ver ao vivo os dinossauros que conhece tão bem dos livros todos que andam cá por casa. Foi a melhor fase para visitarmos o parque, porque a paixão dele pelos dinossauros anda ao rubro.

Perguntaram-me se era indicado para a idade dele. Sem dúvida! Tanto ele, como a Laura, adoraram. Até ela já sabe o que são dinossauros e partilhou da euforia do irmão. Mas melhor que isso, o parque está super bem conseguido para famílias, tem imensa sombra, espaços para refeições, diversos parques infantis ao longo de todo o percurso, e os dinossauros estão espetaculares, super reais. Nós estivemos só durante a tarde, mas é sem dúvida um parque onde podem passar o dia inteiro, tem restaurante, mas podem optar pelo piquenique!

Não tenho dúvidas de que foi um dos dias mais felizes da vida do Gui. E vê-lo assim, genuinamente feliz, a sorrir, apaixonado pelo que via, é a melhor sensação deste mundo. Que venham mais dias assim. E parece que a loucura dos dinossauros veio para ficar.

E por aí, muitos fãs do mundo jurássico?