Foto maravilhosa Dois é Par.

Hoje, fui confundida com uma miúda de 20 anos. Tenho 30, faltam 3 meses para ter 31.

Tão novinha e já sabe o que é ser mãe

A senhora, já com alguma idade, disse isto com ar de pena. “Ser mãe não é nada fácil” foi assim que ela se justificou depois.

Não é.

Agradeço sempre ter sido mãe com 27 anos. Mas já achei cedo, já pensei que podia ter esperado mais, mas não agora. Agora tenho a certeza que foi a melhor escolha. Ganhei mais uns anos ao lado deles, pelo menos assim espero.

Antes de saber o que era ser mãe, o que era amar assim, antes de saber como seria o Gui, antes de conhecer a Laura, antes de lhes saber este cheiro, de lhes ouvir a voz, de os sentir no meu colo, de correr atrás deles e de escutar as gargalhadas estridentes quando lhes faço cócegas, antes disso eu achava que podia ser cedo. Antes de saber que eles me fariam chorar de alegria, que fariam o meu coração deixar de ter tamanho porque é todo ele uma imensidão, antes de ter sentido um beijo lambuzado na minha cara e de saber o poder de um abraço pequenino. Antes de os ouvir chamar por mim, antes de saber que todos os dias sentiria saudades do que eles foram ontem, antes de saber que eles seriam o meu último pensamento do dia e o primeiro quando acordo. Antes disso, eu achava cedo.

Hoje, seria mãe ainda mais cedo. O tempo ao lado deles será sempre pouco.

Por isso, sim, tão novinha e já sei o que é ser mãe… e que sorte a minha!