Uma gelataria cheia de cores! Qual a crianças que consegue resistir a este convite para brincar?

Uma brincadeira perfeita para o verão e para estimular a criatividade. Esta atividade dá para todas as idades porque é facilmente adaptável. Crianças mais velhas já conseguem criar histórias, brincar ao faz de conta, construir uma brincadeira mais complexa. Os mais pequenos ficam pela parte sensorial, também tão importante.

Usem taças que têm por casa, eu usei forminhas de cupcakes que sobraram do primeiro aniversário do Gui!, colheres, decorações, arroz colorido, missangas, vale tudo!

Para que a brincadeira se torne irresistível só precisam fazer o “gelado”! Esta receita é segura para os bebés.

Como fazer

  • Farinha
  • Óleo de coco (comprar um mais barato)
  • Corante alimentar

Dissolver o corante alimentar em meio copo de óleo de coco, juntar a 4 copos de farinha. Repetir o processo para mais meio copo de óleo se for necessário acrescentar mais cor. Pode ser necessário juntar mais óleo, quanto mais óleo tiver, mais a textura se assemelha a gelado! Caso não queiram usar apenas óleo de coco, o restante óleo pode ser vegetal.

Depois basta colocar num recipiente e fazer alguma pressão com as mãos para ficar bem compactado.

Eles adoraram. Brindaram imenso tempo os dois, mas claro, no final quem fica sempre é a Laurinha, que não resiste a estas brincadeiras mais sensoriais. O Gui já consegue perceber bem os pedidos de gelados, já diz o preço, aproveitamos para trabalhar números e quantidades pelo meio! Todas as brincadeiras são oportunidades de aprendizagem.

Os pompoms encontram no Chinês, na Tiger, Jumbo…

A mesa sensorial é a FLISAT da IKEA.

Deixo uma receita alternativa para o gelado, mais complexa, mas que deve ficar espetacular.