Porque é que eu não relaxo? Não passo uns dias descansada? Porque é que eu não vou de férias para um país tropical a dois? Porque é que as minhas unhas dos pés estão com este aspecto? Porque é que o meu único luxo é ir fazer a depilação, mesmo a tempo de ir novamente à praia ou à piscina? Porque é que tenho olheiras e olhos de quem nunca dormiu uma noite decente na vida? Porque é que não vou ao ginásio ou ao cinema? Porque é que nunca mais celebrei a passagem de ano fora de casa? Porque é que ando sempre com as mesmas roupas? Porque é que quase não vejo séries ou filmes? Porque é que tenho a música dos malditos caricas sempre em loop na cabeça?

Querem saber a verdade? Porque é que, às vezes, em vez de estar bem disposta, super feliz e sorridente, estou aos berros como se fosse uma assassina em série? Porque é que não me deito no sofá a ver uma série enquanto adormeço e acordo sem saber que horas são? Porque é que tenho a pele das pernas tão seca? Porque perdi as maquilhagens todas e nunca mais usei sapatos de salto?

Eu digo a verdade, porque sou mãe. Aliás, porque sou esta mãe. A mãe que sei ser. Ser mãe não é impeditivo de nada! Mas para mim, também não dá para fazer tudo. Não tenho tempo! Não consigo, simplesmente não consigo! Cuidar deles já é um super desafio, quanto mais ainda ter tempo para me lembrar de ir novamente fazer as sobrancelhas!

Só sei ser esta mãe. Tenho saudades de algumas coisas que fazia A.F (antes dos filhos), mas agora que eles existem, só sei estar com eles, fazer férias com eles (ainda que devesse inventar outra palavra para o que significa estar uns dias fora de casa com dois bebés, porque férias até ofende), levá-los para todo o lado, fazer actividades a pensar na idade deles e passar 25h a pensar nestas pessoinhas, sim porque o meu dia já não pode ter só 24h.

E é isto. Porque é que és assim? Eu respondo, simples, porque sou mãe!