Foto tirada com 15 semanas <3 

Foi na minha barriga, dentro de mim, que se formou o amor mais incrível que já conheci na vida. Foi na minha barriga que vi crescer o meu filho. Na altura, vi a minha barriga lisa crescer, semana após semana. Vivi emoções sem fim, nem todas boas, porque nem sempre é fácil aceitar as mudanças que ocorrem em nós, e são tantas!
Contei os dias, li toda a informação possível sobre o que ocorria a cada semana e passei muito do tempo ansiosa, primeiro por saber se tudo corria bem, a cada nova descoberta, depois a imaginar o parto e a tê-lo nos braços.

Surge depois um dia em que o nosso coração começa a dizer-nos que está na hora. Está na hora de voltar a sentir um outro amor crescer em nós. Desta vez, soube imediatamente que estava grávida. O teste de gravidez não trouxe a maior das surpresas, trouxe a confirmação. Trouxe calma, amor, felicidade, paz.

Estar grávida, pela segunda vez, é uma experiência tão diferente. Talvez não exista o mesmo entusiasmo, talvez não se passe 24 horas por dia a pensar e a falar no bebé. Mas traz uma tranquilidade nova. Não sei se todas as mães se questionam se vão amar da mesma forma. Agora sei como se ama um filho, agora sei que amor era aquele que toda a gente falava, mas que é impossível descrever. Custa imaginar que vamos amar dois seres de igual forma, mas existe a certeza que isso irá acontecer naturalmente, porque agora já sabemos. Desta vez não existem os mesmos medos. Desta vez, tenho o Gui aqui comigo a viver esta gravidez…e o Gui tem o poder de tornar tudo melhor.

Por isso sim, estar grávida pela 2ª vez é melhor. Não existem 10 fotografias por dia à barriga, não existem compras antecipadas. Não vamos ler sobre a semana seguinte do desenvolvimento do bebé. Não centramos a nossa vida nesta gravidez.
Mas existe amor cá fora a triplicar para este bebé que cresce dentro de mim. 

São já 17 semanas. O tempo passou ainda mais rápido. Mal tenho tempo de ver crescer a minha barriga, mas tenho todos os dias um momento só nosso, à noite, em que converso com o meu bebé e lhe digo para se manter ali dentro, no quentinho, com calma, sem medos. Porque eu posso garantir-lhe que cá fora faremos de tudo para que seja feliz e muito amado.