Não será um típico “a mãe sugere”, até porque isto não foi nenhuma descoberta! No sábado decidimos levar o Gui a andar de comboio pela primeira vez! Só agora? Dirão muitos de vocês. Sim, só agora surgiu a oportunidade, primeiro achámos que era muito pequenino e não ia aproveitar, depois veio a chuva e fomos adiando, até que chegou o dia. Coincide com o interesse crescente do Gui por comboios! Ele só fala em comboios, aliás, em transportes no geral.

Acordámos no sábado super excitados com o programa, até ele estava eufórico e nem sabia bem porquê ainda! O plano era seguir de comboio até ao Porto, almoçar por lá e visitar o Museu do carro eléctrico.

Foi um super programa, o Gui adorou a viagem, ao jeito dele, atento, a absorver tudo, contido e expectante. Comentou tudo, quis saber tudo, perguntou mil coisas! A meio da viagem já queria sair em cada estação “já ta, chegamos ao poto!”. Não bebé, ainda não!

Chegámos por volta da hora de almoço, descemos a Rua das Flores a pé e almoçámos no Cantinha 32. Foi perfeito! Aconselho vivamente. A sobremesa servida no vaso é simplesmente deliciosa e original!

collage

Fomos depois a pé até ao museu, nas calmas. A sesta do Gui foi feita nesse trajecto, usando a Manduca claro :)!

IMG_1070 (1)

AMO esta foto, o Gui parece um bebé pequenino <3 adoro vê-lo dormir na manduca, não me canso!

Nós nem fazíamos ideia, mas estava a decorrer o Porto Tram Fest. O museu tinha imensa animação, concertos, mercado, música, os eléctricos todos em festa, e o bilhete do museu permitia circular gratuitamente em qualquer eléctrico. Um museu tão básico e que fez o Gui tão feliz! Adorou estar dentro do eléctrico a conduzir, a mexer, a ver tudo ao pormenor! Apontava em todas as direcções “óia mais um eleticooo”. Ainda passeámos à beira rio, vimos barcos e helicópetros, lanchámos nos baloiços e ainda andámos de autocarro! O Gui estava tão feliz!
collage2

20160521 154224 IMG_8297

No final, o lanche dos pais gulosos foi na Miss Pavlova, outro sítio a visitar, sem dúvida!

collage3

Eu comi a torrada, em minha defesa, estou grávida de 18 semanas e a barriga já pesa, há que fazer sacrifícios =P!

No regresso, o Gui dormiu a viagem toda e eu vinha de coração e colo cheios!