Eu, a seguir as minhas próprias sugestões e a decidir criar uma horta no pedaço de terra no nosso jardim. Recuperei as atividades da Okapibox Jardinagem, juntei utensílios, sementes, galochas e vamos a isso!

Começou bem, com a Laurinha a usar o canteiro, super delicada. Chegou o Gui e juntou-se à atividade. A coisa descambou quando começou a parte de regar a horta!

Foi vê-los chapinhar, primeiro devagarinho, a testar a sensação de pisar poças de lama, quem não adora? Depressa iniciaram as corridas, as mãos cheias de terra lançadas ao ar e parede, mas o que eu não esqueço (e que me faz esquecer toda a sujidade) são as gargalhadas enormes, que se fizeram ouvir na vizinhança toda. E é disso que precisamos nestes dias, gargalhadas felizes das crianças, que nos relembram que temos sorte, que devemos agradecer mais todos os dias.

Repito, aproveitem esta fase para muitas daquelas atividades que normalmente se evitam por falta de tempo para limpar. Estiveram 2 horas felizes a brincar e um banho resolveu tudo.

A horta, essa já sei que vai ser usada ao longo dos próximos dias, tão cedo não os tiro dali!