Já escrevi aqui sobre eles.
Mas hoje é o dia dos irmãos, e não podia deixar de falar neles. Eu tenho uma irmã, e sou muito grata aos meus pais por isso. Adorei (e adoro) crescer ao lado dela, ela nasceu uma semana depois de eu fazer 3 anos e faz anos hoje. Não tenho uma única recordação da minha vida sem ela. E é assim que eu imagino o Gui e a Laura.
Não há sensação melhor no mundo do que ver a cumplicidade entre eles os dois, ver que cada dia que passa se tornam mais próximos, mais ligados. A Laura vibra só de ouvir o nome do Gui, não há nenhuma gargalhada como as que dá quando ele a faz rir. Antes da Laura nascer, tentaram assustar-nos, disseram que ele era tão pequeno para entender, que ia ser difícil, que ele ia ter muitos ciúmes da irmã, que ia regredir no comportamento dele, e por aí fora. Tem sido exatamente o oposto. Sim, teve direito ao seu tempo de adaptação, quando ela nasceu, notei que ele esteve em crise uns tempos, estava ele próprio a gerir todas as mudanças e sentimentos novos, acho que faz parte. O importante é respeitá-los sempre. Cada vez tenho mais certezas disso. O menino que não empresava nada, que era impulsivo e batia, que queria tudo à maneira dele, está a crescer e a mudar. Tem sido uma surpresa diária, ele adora partilhar com a mana, protege-a, preocupa-se com ela, ajuda-nos quando vê que estamos mais ocupados, tenta distraí-la quando ela chora, abraça-a e beija-a muito.
Bem sei que ainda muitas discussões virão, que aliás são saudáveis entre irmãos e fazem parte desta vida em família. Mas a verdade é que a relação deles está a crescer de dia para dia. Naturalmente. Sem imposições. Sem o obrigarmos ao que quer que seja. Os ciúmes, quase não sinto que existam, talvez regressem mais tarde quando a Laura lhe roubar o protagonismo. Não houve qualquer regressão no Gui, pelo contrário, ele assume o papel de irmão mais velho e não quer nada que seja de bebé ou da mana.
Não tem sido nada como me disseram. Tem sido muito, mas muito melhor.
Eles são irmãos. Os melhores do mundo. E hoje é também o dia deles.
Comentar