Não passa muita publicidade pelo meu blog, como já podem ter percebido. Costumo partilhar convosco alguns links e lojas do meu agrado, deixando a minha opinião verdadeira sobre os produtos. Já recusei ofertas, não aceito se achar que são produtos completamente fora da temática do blog e porque nunca quis que o blog fosse só publicidade, mas sim um pouco da nossa vida real cá em casa. Publico quase diariamente, e quase sempre sobre mim ou os meus filhos; quem nos segue, sabe disso.
Mas existem produtos que eu acho que merecem destaque. Sabem aqueles pratos fofinhos que agora aparecem um pouco por todo o lado?
O mini mat é apenas um dos vários produtos ezpz que eu fiquei a conhecer. Inicialmente, devo confessar que achei que era mais uma moda que outra coisa, mas fui tentada a experimentar e ficámos completamente fãs! Permite dispor a comida de uma forma muito mais apelativa e interessante para os bebés, especialmente para pais como nós, que desde os 6 meses oferecem a comida inteira e com o aspecto real. Ajuda-nos a seleccionar os alimentos e a apresentá-los de forma clara para que o bebé faça escolhas também.
Quando investiguei mais sobre a marca fiquei ainda mais admirada. Os produtos da ezpz não são apenas práticos e bonitos. Eles são, acima de tudo, pensados para bebés e crianças, não fossem eles criados por uma mãe de três. Permitem desenvolver a autonomia e a motricidade fina, facilitam o momento de refeição evitando que a comida se espalhe por todo o lado, e ajudam os pais a relembrar que devemos oferecer alimentos dos vários grupos alimentares, devido aos diferentes compartimentos.
Mas o mais especial é que estes produtos são também desenhados para serem usados por crianças com necessidades especiais. Para crianças com síndrome de Down, com paralisia cerebral, com autismo, ou até mesmo com problemas de visão, estes produtos são uma ajuda preciosa! Todos eles aderem à superfície da mesa (ou tabuleiro da cadeira de refeição), facilitando muito o momento da alimentação. Não se trata apenas do prato não ir para ao chão, trata-se de conseguir comer de forma autónoma sem que o prato deslize constantemente, ou se desloque. Se isto já é determinante para qualquer bebé ou criança, imaginem para uma criança com problemas de visão, por exemplo. Até o próprio formato (em forma de sorriso) e as cores estão pensadas para captar a atenção dos mais pequenos. Se lerem mais sobre isto vão ficar tão maravilhados quanto eu.
Acho que a maioria das pessoas desconhece esta vertente dos produtos ezpz. Não é mais um prato catita com divisórias. É uma marca que vem revolucionar a vida dos bebés e dos pais.
Acabei por conhecer a loja Cou-cou e fiquei maravilhada com o trabalho da Marília! Todos os produtos da loja são especialmente pensados e desenhados para facilitar a vida dos pais e, acima de tudo, dos bebés e crianças. A cou-cou traz até Portugal produtos inovadores amigos das famílias.
Como sabem, eu sou completamente a favor de promover a autonomia das crianças. Eles conseguem fazer sozinhos e aprendem a uma velocidade incrível. Cá em casa fazemos de tudo para os ajudar a serem autónomos e os resultados são positivos. Sentem-se capazes, desenvolvem capacidades, participam mais nas tarefas da família, sentem-se mais confiantes. Todos sabemos o quão frustrante é para eles quando não estão a conseguir atingir um objectivo. A Laura come completamente sozinha desde os 6 meses e eu sei que estes produtos têm sido uma ajuda.
Foi assim que me convenci a testar alguns dos produtos! O mini mat, a taça e o happy mat já moram cá em casa e são usados diariamente! A surpresa foi a colher Kizingo. Estava longe de imaginar que seria assim tão diferente das outras, mas confesso que é. A Laura começou logo a comer com ela, sem ajuda! Também lhe dou outras colheres porque quero que ela se habitue, mas a verdade é que faz toda a diferença. Um dos detalhes que mais reparei foi que ela consegue pegar nela quando está pousada sobre o tabuleiro. Isso foi fundamental, porque como ela come sozinha, eu encho a colher com a comida e pouso para ela pegar. Numa colher normal, isso é muito mais complicado. A Kizingo tem uma curvatura especial que faz com que não fique assente no tabuleiro.
Vantagens que notei ao usar os produtos ezpz e a kizingo:
- A Laura consegue agarrar bem todos os alimentos e seleccionar a comida por grupos de alimentos.
- Facilita muito a vida do bebé, especialmente no início, quando alguns alimentos escorregam e eles empurram contra o prato. Se for um prato comum, ele desliza e é frustrante para a criança. Nos pratos ezpz isso não acontece.
- Às vezes, falta-me completar um compartimento e é quando me lembro que não tenho todos os grupos de alimentos na refeição. Ajuda-nos a pensar nos vegetais e fruta, proteína e hidratos de carbono.
- A refeição é mais divertida e apelativa e isso também conta, comer deve ser divertido.
- Muitos pais não percebem o quão exigente é comer sozinho para um bebé ou criança. Exige uma enorme concentração e esforço da parte deles, é necessária coordenação e os seus sentidos estão todos alerta. Estes produtos facilitam muito nessa tarefa.
- Possibilitam muito mais autonomia, o que gera mais confiança!
- São práticos de arrumar e de limpar! Podem ir ao microondas diretamente.
- O mini mat é o mais prático dos produtos, cabe em qualquer tabuleiro de refeição e ainda tem um saquinho próprio que nos permite levá-lo para viagens e refeições fora de casa.
- Com a colher Kizingo, a Laura passou a comer sozinha com colher desde os 10 meses.
- A colher não fica assente no tabuleiro e ela consegue pegar melhor e levar à boca, já que eles inicialmente não fazem a rotação do pulso.
Desvantagens:
- A maior desvantagem que encontrei é a taça não caber no tabuleiro de refeição do IKEA. Mas a marca adverte para isso. De qualquer forma, a nossa ideia é que a Laura se junte a nós na mesa, por isso, normalmente isso não se revela um problema.
Todos os produtos à venda na loja Cou-Cou <3
Comentar