O Gui nunca sofreu muito com o nascimento dos dentes, foram surgindo normalmente, perto dos 6 meses e tirando o desconforto normal, por vezes alguma febre que tendencialmente associávamos aos dentes, não foi nada de marcante.
Com a Laura tem sido muito mais complicado. Os primeiros dois dentinhos vieram pacificamente, sem aviso prévio e com apenas 3 meses e meio. Depois disso, tem sido duro. A gengiva superior da Laura é extremamente grossa, a pediatra avisou-nos logo. Os dentes andam ali a romper há meses, e ela sofre imenso. Ela raramente chora, mas notamos o desconforto porque passa imediatamente a estar mais tempo na maminha e mais rabugenta, especialmente de noite. Já teve a zona do dente toda negra, inchada e com sangue, e agora, finalmente o dente já rompeu, mas a gengiva ainda ali anda.
A Âmbar Bebé ofereceu-nos há algum tempo um colar de âmbar à nossa escolha. Na altura, eu fui sincera com a Sandra e expliquei que sempre fui bastante céptica em relação a estes assuntos, talvez por desconhecimento. Garanti-lhe que ia experimentar e que só iria escrever sobre isso caso gostasse mesmo. A verdade é que eu adoro ver a Laura com ele, acho que fica amorosa mesmo. Andei a ler mais sobre as propriedades do âmbar e fiquei bastante curiosa. Trata-se de um analgésico natural para a dor causada pelo nascimentos dos dentes, e isto eu já conhecia, mas não sabia que actuava também em tantos outros níveis. Por exemplo, ajuda na redução dos efeitos negativos das vacinas, reduz o risco de alergias, diminui o risco de doenças respiratórias, ativa a circulação, tem propriedades relaxantes… e, acima de tudo, há algo de místico ligado a estes colares e pulseiras. Eu acho que a nossa energia conta muito, a forma de encaramos o mundo e como estamos ligados. A verdade é que eu eu tento sempre recorrer a métodos o mais naturais possíveis na diminuição de dores. Por isso, pais com bebés com os dentinhos a romper, explorem esta opção…é infinitamente melhor do que estarmos logo a recorrer a analgésicos!
Saibam mais aqui – Facebook Âmbar Bebé
Comentar