6 meses e 5 dias de amamentação em exclusivo e começa hoje uma nova fase, para ambas. Hoje a Laura iniciou a alimentação completamentar. Correu bem, mamou antes e depois, ficou feliz, explorou a comida, provou, riu, fez cara feia, teve direito a tudo. Começa uma nova fase para todos cá em casa. Mais comida pelo chão, mais animação, mais um elemento à mesa (que já nos fazia companhia há muito tempo). 

Não estava ansiosa por este dia, muito pelo contrário. Há uma parte de mim que não pára de pensar como é que este meio ano passou tão rápido. Foram 6 meses tão bons, de muita, muita maminha, horas e horas por dia, sem nunca fazer contas, sem nunca até hoje saber sequer a que horas ela mama. Amamentei verdadeiramente sem relógio e sem regras, foi ela que ditou o ritmo. 

Queremos muito que a alimentação dela seja da mesma forma. Sem pressas, respeitando o ritmo dela, um dia de cada vez. Vamos fazer baby led weaning, para já os purés e papas não estão nos planos, vamos ver como corre. Hoje correu bem, até porque não tínhamos qualquer expectativa. Ela já demonstra interesse pela comida há algum tempo, já se senta corretamente e sem apoio, já agarra facilmente qualquer objeto e leva à boca, até já faz pinça. Achámos que estava preparada para começar. A refeição não foi uma escolha ao acaso, quisemos fazer cenouras e batatas porque foi a primeira sopa que o Gui comeu. 


Vamos começar a ter por aqui “No prato da Laura” com as receitas e comidinhas dela, espero que gostem.