O colo da mãe recebe-nos no mundo, aquece, alimenta. No colo da mãe há choros que cessam de imediato. O colo da mãe tem braços que aconchegam, que transmitem segurança. Cada colo de cada mãe é único, desenhado à medida exacta do seu bebé, onde ele se encaixa na perfeição, como se aquele colo lhe estivesse destinado. No colo da mãe o tempo passa devagar, há olhos que se fecham, respirações sincronizadas, há sonhos e sorrisos de satisfação. Há cabecinhas que se cheiram e se beijam sem fim, há braços que se cruzam. Um bebé tranquilo no colo é o melhor calmante de uma mãe. O colo da mãe conta as melhores histórias, embala ao som das mais doces melodias. Cheira a leite e a bolachinhas. É infinito, cabe todo o amor do mundo. Acolhe e lambe as feridas, cura todos os dói-dóis. Conduz nas viagens mais difíceis. É o melhor conselheiro. É sempre compeensivo. É protecção.
Todos os dias no mundo existem milhões de bebés a adormecer no colo da mãe. A correr para o colo da mãe depois de um dia longe. A procurar conforto quando estão doentes. A estender braços pela primeira vez.
Não há colo como o colo da mãe. Cada colo de mãe conta a história de uma vida, porque é lá que tudo começa e que tudo termina.
Muito colo a todos os bebés ❤️
Foto de Joana D’ Oliveira Lopes
Comentar