Tivemos uma longa noite, daquelas de perder a paciência e de implorar por 1 hora de sono, que afinal não veio. Acordei de péssimo humor, cansada, com vontade de fugir de casa. Pensei que ia ser um dia longo e difícil, mas não. Na verdade, foi um dia muito bom.
Eles acordaram felizes. Ela disse “xá xáu” ao mano quando ele saiu, mandou-lhe um beijo através do vidro. Ele ficou a dizer adeus e a fazer palhaçadas até deixarmos de o avistar. Tomámos o pequeno-almoço juntas. Brincámos muito. Adoro que ela seja cada vez mais parecida com o mano, especialmente no sentido de humor. Sempre nos surpreendeu que o Gui fizesse piadas tão cedo, cara de sério para nos fazer rir, olhares, palhaçadas. Agora a Laura é igual. As mesmas expressões. O mesmo olhar.
Fala cada dia mais. Diz imensas coisas e repete tudo o que dizemos. É cada vez mais giro vê-la brincar, vê-la explorar, testar. E depois a forma como ela me olha, como me encontra o olhar enquanto brinca e gatinha para mim a sorrir. Os abraços, os mimos, os beijinhos que ela dá. São pura energia que eu recebo. De repente, nem me consigo recordar mais da noite péssima. Está tudo bem, está a ser um dia bom. Almoçamos cedo as duas. Vamos para a rua aproveitar o sol no jardim até ela se cansar. Ela mama e eu deixo-a dormir a sesta ao meu colo no sofá enquanto descanso também, enquanto deixo tudo por fazer e aproveito a pausa que mereço. Sem computadores, blog ou distrações. Só ela e eu. Vamos buscar o mano cedo. Ainda passamos no parque, ela não pára, quer correr tudo, sinto dores nas costas, penso como ainda tenho energia para eles no final do dia, mas tenho. Muita. Fica frio. Trago-os para casa. Comemos torradas com manteiga de côco e cacau. Fazemos postais de natal. Ele gasta um tubo inteiro de cola e fica feliz. O pai chega. Dançamos músicas de natal. Eles tomam banho de espuma. Jantamos. Corre tudo bem.
E eles vão dormir, felizes.
Eu já perdi o sono. Não sei como vai ser a noite, talvez me irrite de novo, talvez perca novamente a paciência, talvez volte a pedir-lhe que durma e a desejar que fosse diferente. Mas mesmo assim, não trocava estes dias por nada. Dias cheios e bons. E é só isso que eu preciso para ter energia.
Tabuleiro Ezpz Portugal da Cou Cou ❤️
2017-12-12 at 17:14
Olá Andreia.finalmente resolvi comentar. Tantos meses que aqui venho e hoje foi o dia.quero que saiba que mesmo não a conhecendo a sinto como uma amiga especial.aquela amiga que nos dá um abraço, um aconchego naqueles dias tão difíceis. Vir aqui diariamente,por vezes mais do que uma vez, é aquilo que preciso quando me sinto só.faz-me taooooo bem.
Também eu sou mãe a tempo inteiro,também sou alvo de comentários pq a minha Alice mama as vezes que quer, porque não aceito que lhe dêem açúcares,pq sou muito preocupada com o que as minhas filhas comem…enfim sempre algo a dizerem.
Quase sempre nem ligo ao que dizem mas tem dias que cansa, especialmente em noites difíceis, que claro só existem por causa de ela ainda mamar e tal…!!
Obrigada por estar aí desse lado e me aquecer um pouco o coração quando mais ninguém sabe como o fazer.
Um feliz natal para a sua família bonita
Beijinhos Liliana
2017-12-14 at 21:54
Oh Liliana, muito muito obrigada por essas palavras ❤️ encheu-me o coração! Fico tão feliz de saber isso, de saber que alguém me lê desse lado e que estou mais perto de outras mães ❤️. Fiquei de coração cheio hoje com esta mensagem.
Um grande beijinho e um feliz natal para si e para as suas princesas