25 semanas de Laura. O tempo a passar cada vez mais rápido para nós. Às vezes sinto-me culpada, porque olho para trás no tempo e percebo que fiz diferente da primeira vez, não sei se melhor, mas diferente.
Ainda não comprei nada para a Laura. Já me ofereceram duas ou três coisas que vou guardando, mas ainda me esqueço completamente de me dirigir à secção de recém-nascido nas lojas!
***
Não fiz, nem vou fazer, nenhuma Ecografia 3D ou 4D ou xpto. Não acrescentaria nada de positivo à gravidez, tenho feito o seguimento certinho, não sinto qualquer vontade de a ver em 3D mais do que seria necessário.
***
Não preparei, nem vou preparar, o quarto para a receber. Não posso negar que adorei preparar o quarto do Gui, escolher as cores, decorá-lo, ver os móveis encherem-se de roupas minúsculas e cheirosas. Mas, neste momento, já sei que ela passará os próximos tempos no nosso quarto, provavelmente anos, e depois irá dormir com o mano, por isso não compensa preparar um quarto.
***
Não vamos usar carrinho, mas em compensação, tenho investido em soluções babywearing.
***
A Laura mexe-se imenso! Eu já achava que era impossível um bebé mexer-se mais do que o Gui, era uma festa. Mas com 25 semanas, a minha barriga não pára, fica toda deformada, são pontapés e mais voltas durante horas seguidas, chega a ser desesperante.
***
Raramente me levanto de noite para fazer xixi. O meu marido diz que eu devo ser a única grávida que não tem que estar sempre a ir a casa de banho.
***
Consigo controlar bem melhor a alimentação, não tenho grandes desejos e quando tenho, uso o trunfo de estar grávida, mas na verdade tenho esse tipo de desejos sempre! Tipo, “ai que me apetecia tanto um croissaint folhadinho torrado, estas hormonas”
***
Já conto com mais 6kg em cima, mas ainda não me preocupei com isso.
***
Não consigo decidir-me em relação ao parto, todos os locais me parecem pouco indicados e tenho andado a adiar pensar no assunto.
***
Vamos ser acompanhados por uma doula.
***
Adoro o curso de parentalidade que vamos fazer, fomos à sessão de apresentação e amanhã temos a 1ª sessão propriamente dita, estamos ansiosos!
***
Tenho tantas saudades de dormir de barriga para baixo!
***
Custa-me não comer saladas em qualquer lado, já me esqueci algumas vezes e comi.
***
Já começo a arfar um bocado e com falta de ar se subir escadas ou se caminhar mais de 10min com o Gui ao colo!
***
Ainda me esqueço e levanto-me super rápido ou baixo-me sem pensar e fico ali uns minutos a sofrer!
***
Já fiquei com a barriga presa entre dois carros, achei mesmo que passava!
***
Continuo a adorar estar grávida com o tempo mais quentinho, adoro usar roupas leves, bikini, passear, apanhar sol, comer gelados e saladas frescas…estou ansiosa pelas férias!
***
Ainda não acredito…sou MÃE DE DOIS!
2016-07-13 at 00:38
Ora bem, este post é muita informação mas há coisas que me saltaram à vista: 1º – gravidez e xixi coisas que comigo não foram compatíveis. Fazia de 2 em 2 minutos. Confesso que no final dormia de resguardo na cama 🙂 2º – Acho mt bem que prefiras uma doula, mas lembra-te: primeiro segurança só depois o bem-estar. Pelo menos é o que penso. 🙂 E vou parar de ler os teus post sobre gravidez. 🙂
2016-07-13 at 09:21
ahaha, és dessas grávidas 😛 eu já na primeira vez não fui!
Minha querida, eu quero uma doula para me acompanhar, para me apoiar emocionalmente, para nos ajudar no caminho…mas creio que o parto será em segurança, a dúvida ainda está entre o privado ou público, mas prestes a decidir :)!
hum 🙂 não me digas que estás a ficar com vontade de ir ao 3º?
2016-07-14 at 23:24
Eu no meu estado normal, faço xixi três vezes por dia: ao levantar, depois de almoço e ao deitar. Imagina grávida o stress emocional que me causava! 😛 Sim, a doula é importantíssima para apoiar emocionalmente. Infelizmente não posso ter parto vaginal, logo já sei de início o que me espera. Pois ando a pensar nisso… pudera! Estou a ser bombardeada por grávidas, puérperas, o meu pc e até o meu homem já anda a perguntar se eu consigo fazer um igual aos meus dois… aii estou a ver a vida a andar para trás… 🙂