Sou péssima a lembrar-me de tirar fotos ao que fazemos lá por casa, simplesmente fazemos, brincamos no momento, lembro-me de alguma coisa e aplico-a! Há ainda o “problema” do Gui não gostar de fotos, ou melhor, ele gosta de se ver e de ser filmado, mas basicamente fica só a rir para o telemóvel ou para a máquina fotográfica e deixa de fazer o que eu queria de facto filmar!
Nos dias em que ficámos por casa não deu para fazer muitas actividades, porque o Gui estava realmente doente e abatido. Passou a maior parte do tempo a dormir ou deitado ao colo, quando brincava queria apenas a bola, a sua fiel amiga. Acabou também por ver mais televisão do que o habitual, porque só queria estar deitado no sofá.
Mesmo assim deu para algumas coisas e deixo-vos três ideias básicas que podem meter em prática facilmente.
Massas, feijões, funis, formas…enfim, de tudo um pouco!
Basta irem à vossa cozinha e ver o que há por lá. O Gui gosta de passar massas de uns recipientes para os outros com as mãos e com a colher. Podem encher frascos e abanar. Podem contar massas e tentar meter apenas uma massa em cada recipiente, depois duas e por aí fora. Podem usar cores e distribuir. Vai basicamente depender da idade da criança e do interesse.
Areia cinética
Uma óptima opção para o verão. Normalmente metemos uma toalha de plástico no chão e ele brinca com a areia. Só tirei foto agora nestes dias em casa e estávamos a usar a mesa da sala. É super fácil de limpar depois de brincar, a textura é espectacular, apetece mexer e moldar e dá para inúmeras brincadeiras.
Quadros com autocolantes personalizados
Já vos disse que o Gui ADORA autocolantes. O pai mandou vir às dezenas do Ebay e têm estado a chegar todas as semanas, tem sido uma diversão! Mas também podem fazer os vossos próprios autocolantes usando uma superfície que cole (nesta caso foi uma folha autocolante que vinha com um vinil do quarto do Gui), colam na parede e fazem recortes dos vossos desenhos e colam.
1 Pingback