A paixão pelo comboio Thomas e todos os seus amigos nasceu há uns meses e só tem aumentado! Começou por ver um ou outro episódio no YouTube porque adorava comboios e ao mostrar-lhe alguns vídeos de comboios de verdade, apareceu-nos o Thomas. O amor pelos comboios aumentou, começou a perguntar tudo sobre eles, a querer vê-los. São muitos os dias que passo pela estação só para vermos os comboios chegar e partir. Andou de comboio e adorou.

Passou a saber os nomes dos amigos do Thomas.  No aniversário dele, os avós e alguns amigos sabendo dessa paixão, ofereceram-lhe alguns comboios, depois as pistas. Pensámos que era uma onda e que passava, mas até ver, isso não acontece! Os comboios basicamente acompanham-no SEMPRE. Vão connosco para todo o lado, mesmo! Foram de férias, vão à piscina, à praia, a uma esplanada. Vão a casa dos avós, dos amigos, à creche. Vão com ele à casa de banho, dorme com eles todos ao lado. Fala nisso a toda a hora, compara imensas coisas com eles “É vermelho como o James”, “Pai, és forte como o Gordon”! Por vezes diz que é ele mesmo um comboio. Basicamente, eu podia esconder-lhe todos os outros brinquedos da casa que ele não dava conta, desde que tenha os comboios. Nunca se cansa de brincar com as pistas e quando foi connosco à loja comprar a última aquisição, ficou completamente histérico ao ver a quantidade de outras pistas e acessórios que ainda lhe faltam.

Às vezes, quando o estou a deitar, diz-me quais os próximos que quer ter, adoro a forma como pede “Um dia posso ter o Hiro?”. Ontem disse-me “Mamã, gosto tanto de ti…gosto também do papá”, depois vez uma pausa e acrescentou “e gosto muito do Thomas…e do James, e do Spencer, e do Gordon, e do James, e da Emily, e do Salty, e do Percy…ah, e do Toby.”

20160830 121906 IMG_9476

Gui, 28 meses