O Gui adora livros desde sempre, pelo menos para já. Todos os dias antes de dormir lemos 1 ou 2 livros, a verdade é que ele normalmente quer ler o mesmo durante um determinado período, depois passa a outros. Desde que estou grávida, temos comprado e têm-nos oferecido alguns livros que abordam essa fase da vida, porque notamos que o Gui aprende muito através de livros, repete o que ouviu, faz perguntas, fica atento, por isso, nada melhor do que livros para ele se sentir mais à vontade com todas estas mudanças na nossa vida.
Hoje deixo-vos 5 sugestões de livros que podem ler aos vossos filhotes mais velhos durante a gravidez, e não só!
#1 – A Minha Mãe tem o Sol na Barriga
Este livro foi oferecido no aniversário do Gui e é maravilhoso, é um dos nossos preferidos. As ilustrações são tão bonitas e adoro a ideia de ter um sol na barriga. Aborda a questão de por vezes os filhos mais velhos precisarem de uma nuvem para eles, para se protegerem do sol quente e brilhante, precisarem do seu próprio espaço até que percebam que o sol é quentinho e que é bom tê-lo por perto. Recomendo vivamente!
Já temos este livro há muito tempo, é daqueles livros infantis que todos devíamos ter em casa. Fala de amor, fala de mães e filhos, fala de todos os pequenos gestos do dia-a-dia. É um dos meus livros preferidos de sempre! Escolhi este livro porque também fala sobre ter irmãos, sobre o coração se encher de ainda mais amor, afinal, é disso que se trata.
#3 – O que tem a Barriga da Mãe?
Este livro foi uma das últimas aquisições e o Gui ainda não o viu com grande atenção. A ideia do livro é tentar responder ao grande mistério do que existe afinal dentro da barriga enorme da mamã? Pode ser lido a crianças mais velhas, uma vez que tem mais texto e uma história mais complexa. No fundo, a ideia é a mesma, “a chegada de um bebé é sempre uma novidade-espantosa-especial!”
Mais um livro que foi oferecido ao Gui no aniversário dele. Um livro sobre o amor infinito de uma mãe pelo filho. Até onde amamos um filho? O livro responde a essa pergunta. Adoro este livro porque mostra que amamos os nossos filhos desde o segundo que descobrimos a gravidez e pela vida fora, mesmo quando fazem disparates ou quando não são exactamente aquilo que esperávamos, amor incondicional é isso mesmo.
Foi uma amiga do trabalho que nos ofereceu este livro quando soube da gravidez. Apesar de não estar relacionado com mães e filhos e não fazer qualquer referência a gravidez, este livro é também uma óptima sugestão de leitura quando vem um mano ou mana a caminho. É um livro sobre amizade, um cão que pensa que está feliz sozinho, mas que acaba por descobrir que tudo é melhor quando temos um amigo com quem partilhar, um companheiro da vida com quem dividir as brincadeiras e com quem dormir à noite. O Gui adora este livro e nós também 🙂
Comentar